No último dia 10 de agosto, os policiais militares da Polícia Ambiental resgataram 103 aves da fauna silvestre na cidade de Atibaia.
Ao todo, 101 canários da terra, um curió e um azulão, esses últimos ameaçados de extinção, foram encontrados em gaiolas em uma única propriedade do município.
O autor deverá explicar a origem e o destino da grande quantidade de aves, o caso seguirá investigado pela Polícia Civil, onde a ocorrência foi apresentada, na delegacia de Atibaia.
Os PMs aplicaram multa no valor de R$ 60 mil reais e as aves foram encaminhadas para o criador conservacionista Pé da Serra em Piracicaba/SP.
Fonte: Atibaia News
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.