EnglishEspañolPortuguês

PM flagra rinha de galo e prende duas pessoas em Teresina (PI)

7 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/Cidade Verde)

Uma rinha de galos foi descoberta neste fim de semana por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental. Duas pessoas foram presas na casa no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, onde supostamente ocorriam as brigas entre os animais. Das 10 aves apreendias, duas morreram em função dos ferimentos.

“Eu acho que é falta de sensibilidade das pessoas se pegar e botar os animais para brigarem. É o mesmo que você pegar duas pessoas, como nós temos as brigas que aparecem na televisão. Aquilo ali é um incentivo à violência. E nós temos praticada contra o meio ambiente, que é contra os animais que não podem se defender”, diz o tenente-coronel Renato Alves, comandante do batalhão de policiamento ambiental.

Bigodes, casacas, sabiás e outras aves silvestres também foram apreendidas na mesma casa.

Em outra ação, duas jibóias foram capturadas pelos PMs, uma delas em um bar da zona Norte. Estressado, o réptil será levado para o Ibama, que o devolverá ao meio ambiente posteriormente

Ocorrências

O batalhão tem recebido número crescente de ocorrências. Em Tereresina, são de 15 a 40 chamados por dia. A demanda fora da capital também cresceu. De julho de 2011 até agora, foram mais de 300 denúncias. Sem estrutura para dar conta de todos os casos, o batalhão estuda a capacitação dos PMs do interior para atuar em casos de crime ambiental.

Fonte: Cidade Verde

Você viu?

Ir para o topo