EnglishEspañolPortuguês

PM encontra galos feridos e fecha 'rinha' em chácara de Mato Grosso

27 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Vários galos usados em rinha estavam presos em gaiolas em MT (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Mililtar de Várzea Grande fechou na tarde deste domingo (26) um ponto onde eram realizadas ‘rinhas de galo’ no município, localizado na região metropolitana de Cuiabá (MT). Por meio de uma denúncia anônima, militares chegaram até a chácara no bairro Formigueiro e nela conseguiram apreender animais, armas de fogo, além de diferentes utensílios usados durante os duelos dos animais. Nenhuma pessoa foi encontrada no local, mas o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o aspirante PM Gleison Dias dos Santos, do 4º Batalhão de Polícia Militar, pelo menos duas arenas foram montadas no local. “Era um local aparentemente montado, estruturado. Havia duas arenas de briga de galo, além de vários galos presos em gaiolas”, explicou o militar, ao G1.

Polícia encontrou arenas para brigas de galo (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Conforme o policial, foi apreendida uma arma de fogo tipo espingarda calibre 28 e três cartuchos deflagrados. Além dos galos, gaiolas e das arenas, a polícia encontrou ainda ‘biqueiras’ metálicas e esporas de plástico. Conforme explica o militar, os materiais são utilizados como armas pelas aves durante o combate.

“De 25 a 30 galos estavam presos em gaiolas espalhadas pela região da arena”, acrescentou ainda o policial militar. Na residência da chácara, a PM encontrou ainda uma arma de fogo. Segundo a polícia, no local havia ainda venda de bebidas, como cerveja, refrigerantes, água, além de salgados.

Santos acrescenta ainda que animais feridos também foram encontrados na propriedade. Eram pelo menos três. Um deles estava cego. Os maus-tratos praticados contra os animais devem ser alvo de investigação pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo