EnglishEspañolPortuguês

AGRESSIVIDADE

PM do Batalhão de Ação com Cães chuta gato que cai de ribanceira

16 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
PM do BAC acaricia farejador após chutar gato (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um policial militar do Batalhão de Ação com Cães (BAC) do RJ chutou um gato durante uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (16). A agressão foi gravada e o vídeo divulgado.

De acordo com as informações do G1, o Globocop sobrevoava a comunidade para acompanhar a movimentação das equipes quando flagrou a agressão, por volta das 7h05.

O caso de maus-tratos aconteceu quando um cão do BAC farejava uma laje do Morro dos Macacos ao lado de policiais quando um gatinho da comunidade começou a estranhá-lo.

Os animais começaram a brigar. O policial que acompanhava o cão interveio e chutou o gatinho, que voou barranco abaixo. Na sequência, o PM acaricia o cachorro da corporação.

Não se sabe como ficou o gatinho.

A PM informou que o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, determinou que a Corregedoria apure o incidente. A identidade do agressor não foi divulgada.

“O cão que acompanhava o militar na ação é treinado para atuar de maneira livre no terreno, apresentando comportamento extremamente dócil e mantendo a concentração direta no objetivo a ser encontrado. Ainda assim, diante da investida de outro animal contra o cão da unidade, a ação do policial foi desproporcional”, afirmou a PM.

O presidente da comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio, Luiz Ramos Filho, disse que vai encaminhar uma representação ao comando da Polícia Militar cobrando rigor na apuração do crime de maus-tratos praticado pelo PM do BAC durante a operação.

“Como um policial capaz de cometer um crime bárbaro contra um animal indefeso atua justamente com um cão farejador. Imagine o tratamento que ele dá ao outro animal se não cumprir uma determinada ordem. Imagine o que esse policial é capaz de fazer com seres humanos. Pedimos rigor na apuração e na punição. Não podemos esquecer que maltratar animal é crime”, disse Luiz Ramos Filho (PMN).

Você viu?

Ir para o topo