Um vídeo de um policial militar brincando com uma cadela em Bezerros (PE), viralizou nas redes sociais e já tinha mais 615 mil visualizações até ontem (03/03).
O PM que aparece no vídeo fardado, Clesio Santos, disse ao G1 que a cadela, que se chama Portaria, gosta de brincar do jeito que foi registrado nas imagens. (Veja acima)
“Nós temos de sete a oito cachorrinhos que foram adotados. Ela já faz parte da 3ª Companhia da Polícia Militar”, disse o policial. O registro de Clesio e Portaria brincando foi encaminhado para a Associação dos Protetores e Amigos dos Animais de Rua de Bezerros (AAPARBE), uma ONG que realiza trabalho voluntário com os animais.
Laís Carvalho, que é vice-presidente da ONG, disse que a Polícia Militar de Bezerros e o Corpo de Bombeiros são muito companheiros da causa animal, sempre ajudaram e são muito disponíveis. “Eles têm alguns animais lá. São animais que, em ocorrências, eles viram sofrendo violência e levaram”, contou.
A ONG, que foi criada entre os anos de 2013 e 2014, realiza campanha de castração de animais semanais, como forma de alertar a população. “Em parceria com o Corpo de Bombeiros e PM, conseguimos castrar as cachorrinhas que ficam lá com eles e Portaria foi uma delas”, disse Laís.
“Faz uns 15 dias que ele [o policial] me encaminhou o vídeo. Eles sempre mandam notícias delas e cuidam super bem das cadelinhas. [A publicação do vídeo] foi com o intuito de transmitir esse amor, cuidado, respeito, parceria da polícia e dos bombeiros com a ONG para fortalecer, cada vez mais, a causa animal”, ressaltou a vice-presidente da AAPARBE.