Treze pássaros silvestres foram apreendidos em operação conjunta entre o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), na cidade de Nova Aliança do Ivaí, no Noroeste do Paraná, no final desta semana. A ação foi deflagrada em uma casa, cujo dono foi detido pelas equipes.
Foram recolhidos exemplares de espécies que eram mantidos confinados no local, entre eles nove trinca-ferros e dois bicudos. Na residência foram encontrados ainda um curió e um pássaro-preto. A PM recolheu outras seis gaiolas, além daquelas em que estavam cada um dos animais, e um alçapão. “Todos os pássaros apreendidos foram encaminhados ao IBAMA, juntamente com os acessórios”, explica o comandante do Destacamento de Nova Aliança do Ivaí, Sargento Alexandre Sarabia de Amo.
De acordo com o policial, a PM chegou às informações sobre a casa através da averiguação de outras suspeitas sobre o local. “Descobrimos a possível prática ilegal com os animais quando policiais foram verificar denúncias sobre tráfico de drogas que incidiam sobre a mesma pessoa”, disse Alexandre.
Fonte: Bem Paraná