Mais duas armas foram apreendidas na tarde de ontem, no bairro Alfredo Freire, pela Polícia Militar. O marceneiro E.F.S., 43 anos, foi conduzido à delegacia, acusado de posse ilegal de armas e manutenção de pássaros silvestres em cativeiro, sem autorização.
Após denúncias anônimas, viatura comandada pelo sargento Gilmar e composta pelo soldado Divino foi à rua Carolina Pucci Molinar, onde os militares entraram em uma residência. “Logo na entrada avistamos, dentro de uma gaiola, um pássaro que não pode ser mantido em cativeiro sem autorização, conforme lei ambiental”, relatou sargento Gilmar.
Questionado sobre a documentação que o autorizaria a criar os pássaros, E. afirmou que não tinha. Foram localizados e apreendidos quatro canários-da-terra, uma coleirinha e um papa-capim.
Durante buscas dentro da residência do marceneiro, os militares localizaram um revólver calibre 22 inox e uma espingarda de dois canos serrados calibre 36. Além das armas, foram localizados ainda 39 cartuchos calibre 12, dois deles intactos e o restante vazio, uma munição 7mm e diversos outros cartuchos de uso permitido.
Após entrevista, E. afirmou que não tem documentos das armas. “Nós perguntamos ainda sobre onde estaria a espingarda calibre 12, e ele afirmou que não está mais com ele, apenas as munições”, relatou sargento Gilmar. Armas e munições foram apreendidas e encaminhadas à delegacia de plantão. Os pássaros foram levados a um veterinário para passar por exames.
Fonte: JM Online