EnglishEspañolPortuguês

Plataforma cria campanha para doar ração a animais abandonados

30 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A PetsdoBem vai usar seu modelo de venda de ração por assinatura para ajudar cães e gatos que precisam de ajuda.  A cada 10 kg de ração comercializados, a plataforma doará 1 kg para instituições parceiras, como ONGs e abrigos que cuidam de animais abandonados. A meta da empresa é doar 50 toneladas por mês até 2017.
“O cliente PetsdoBem passa a fazer parte de um movimento que ajuda a alimentar cães e gatos que não tiveram a sorte de ter um lar sem pagar nada a mais por isso. Essa doação sai da nossa margem. É o nosso modelo de negócio”, explicou Pipo Calazans, fundador da PetsdoBem.
As primeiras ONGs a receberem o benefício são a Adote um Gatinho e a Celebridade Vira-lata. A lista de instituições contempladas será expandida conforme o crescimento da base de assinantes, sinalizou a empresa.
A PetsdoBem explora o modelo de negócio “segundo setor e meio”, onde o cliente escolhe a ração desejada no site, estabelece a periodicidade (entre 20 e 120 dias) de recebimento do produto e realiza o pagamento. Seu intuito é utilizar as práticas de gestão de empresas do segundo setor para gerar impacto social, característica do terceiro setor.
“Doar não é filantropia, é um modelo de negócio, uma troca justa com a sociedade. Se focarmos nossos esforços em doar, retribuir pra sociedade de maneira constante e autêntica, nossos clientes fazem o marketing para nós”, concluiu Calazans.
Fonte: IDG NOW

Você viu?

Ir para o topo