Duas cadelas da raça pit bull fugiram de casa na tarde deste sábado (4), no Jardim Tropical e na região da Unigran, em Dourados (MS).
Segundo moradores, um homem colocou as crianças que estavam no local onde as cachorras foram encontradas para dentro da casa dele, e tentou afugentar as cadelas, uma das quais está no cio. Ele acionou a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que estiveram no local.
As cachorras foram capturadas por agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na Vila Aurora, região do BNH 1º Plano. Segundo o CCZ, o tutor dos animais terá três dias, contados a partir de amanhã (5), para retirar as cadelas do CCZ, em Dourados. Caso contrário, elas deverão passar por eutanásia.
Com informações do Midiamax
Nota da Redação: Sacrificar uma vida é crime. O papel do CCZ seria cuidar para que o animal seja encontrado ou novamente adotado por uma nova família que possa oferecer-lhe um lar digno. A sociedade exige uma atitude ética e compassiva por parte do poder público. Já estamos em tempos de evoluir para uma sociedade mais pacífica e justa. Os animais não podem ser violentados desta forma. Protestemos!