A Beth, uma conhecida minha que mora no Profipo (ela quem pediu para resgatar o Péricles, no ano passado), é agente de saúde da PMJ e visita várias casas da região onde mora. Numa dessas visitas soube através de um morador que uma determinada casa da rua tinha um pitbull amarrado com um fio de nylon bem curto, que fica dia e noite ao relento, debaixo de sol, chuva, frio, etc, não tem água limpa e mal recebe comida.
Segundo este senhor, o cão está muito debilitado e magro. A Beth foi até a casa da família na esperança de conscientizar os moradores do local para que melhorassem a qualidade de vida do animal, mas foi em vão. A dona da casa disse que não quer se incomodar com o animal e que já que ela se preocupa com ele, pode procurar alguém que o queira, pois ela não o quer mais. Porém, a tal moça não deixou que Beth visse o animal, o que me preocupa sobre seu verdadeiro estado.
Eu ainda não o busquei pelo simples fato de não ter onde abriga-lo. Alguém tem espaço para abrigar um pitbull? Não sei se é puro ou mestiço, mas de qualquer modo ele precisa ir para um local seguro, preferencialmente onde tenha um canil, pois ele pode estar traumatizado com os maus-tratos sofridos e seu temperamento pode ser difícil.
Antes de leva-lo para o possível lar provisório, ele será encaminhado para uma clínica veterinária onde será atendido, passará por exames de sangue, receberá vitaminas (se assim for preciso) e será castrado. Se ele necessitar de acompanhamento, pedirei ajuda para adestradores amigos dos animais sofredores de maus-tratos. Está em Joinville (SC)
Contato: Bruna Toneli (47) 8832-4997 (após as 18 horas) – [email protected] / [email protected]