EnglishEspañolPortuguês

Pit bulls correm risco se não forem resgatados, em Cotia (SP)

9 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Patricia Cancellara
[email protected]

Foto: Divulgação

Fui verificar a informação de que 2 pit bulls tinham sido amarrados numa construção abandonada, em Cotia (SP). Um animal que está na parte da frente da construção é fêmea, está bem assustada, arredia, é porte pequeno. Ela está amarrada a um poste de luz, numa corrente de 1 metro no máximo.

Segundo moradores, foram amarradas hoje (9) pela manhã, pois não estavam no local ontem. A outra, infelizmente não dá pra chegar, pois está atrás dos tapumes onde esta está. O muro é muito alto, de difícil acesso. Consegui arremessar ração e issar água para a de dentro, já que a de fora não deixa que nos aproximemos da entrada. A de fora estava faminta, mas derrubou o pote de água quando me aproximei. Passaram o dia nesse Sol intenso!

Está claro que elas não ficam juntas. Ninguém sabe me informar quem é o dono do imóvel, já que a construção foi abandonada há mais de 1 ano. Minha idéia seria pedir para deixá-las no terreno e ir alimentá-las em melhor condição, mas não foi possível. Um senhor vizinho, pensando que estaria ajudando, chamou a Defesa Civil de Cotia.

Como não há CCZ na cidade, provavelmente seriam encaminhada para Itapevi e eutanasiadas, pois não há local para pit bulls. Eles informaram que viriam amanhã retirar os animais.

Caso alguém possa arcar com mais este resgate, a construção fica numa entrada na Estrada Manoel Lajes do Chão, entre Cotia e a Granja Viana. Apesar de estar operada, acompanho quem puder resgatá-las, já que conheço as pessoas da região.

Contato: Patrícia – [email protected] .

Você viu?

Ir para o topo