EnglishEspañolPortuguês

INSPIRAÇÃO

Pit bull idosa de 14 anos é abandonada pela própria família em abrigo e reencontra o amor após ser adotada

17 de junho de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Philly Rescue Angels

Tulissa Parsons, uma voluntária do Philly Rescue Angels, estava visitando um abrigo em busca de cães para acolher quando foi parada por um olhar comovente de uma pit bull sênior. A cadela, chamada Jade, tinha 14 anos e havia sido recentemente entregue ao abrigo. Com o focinho grisalho e tremendo de medo, Jade parecia destinada a passar seus últimos dias em uma jaula.

Parsons, comovida pela situação de Jade, decidiu agir. Embora o Philly Rescue Angels já tivesse muitos pit bulls adultos, ela não resistiu a ajudar a cadela idosa. Parsons postou sobre Jade no grupo de adoção da organização, e um voluntário, que já havia trabalhado com o abrigo, prontamente se ofereceu para acolhê-la.

Foto: Philly Rescue Angels

Quando Jade chegou à casa de sua nova família adotiva, estava em péssimas condições. Ela sofria de cáries, artrite severa, lesões por pressão, infestação de pulgas e infecções nas orelhas cortadas. No entanto, com cuidados e amor, Jade passou por uma transformação completa. Ela recebeu tratamento médico, cuidados de spa e, em pouco tempo, estava caminhando novamente e demonstrando alegria.

A mãe adotiva de Jade, encantada com a recuperação da cadela, decidiu adotá-la permanentemente. Jade agora recebe carinho constante, dormindo com a cabeça no colo de sua nova mãe todas as noites. Embora precise ser carregada escada acima devido à sua idade, a família considera um pequeno preço a pagar pela companhia de uma cadela tão doce.

“Ter um cachorro idoso superou todas as minhas expectativas”, disse a nova mãe de Jade. “Eles têm tanto amor para dar e tanta vida para viver quando são devidamente cuidados.”

Foto: Philly Rescue Angels

Parsons destacou a importância do voluntariado em abrigos ou de se tornar um lar temporário para cães necessitados. “Você pode realmente fazer a diferença, mesmo fazendo as menores coisas”, disse ela.

Jade agora vive feliz, sentindo-se em casa e amada por sua nova família, provando que, com um pouco de amor e cuidado, todos os cães merecem uma segunda chance.

    Você viu?

    Ir para o topo