A cadela Layla aos 10 anos de idade foi considerada idosa e, grávida e sofrendo de dirofilariose (verme do coração), foi enviada a um abrigo para ter um fim catastrófico: a morte induzida.
Felizmente, não eram todos que concordavam com esse triste rumo na trajetória de vida de Layla. Esse foi o caso da organização de defesa dos animais Guardians of Rescue que, assim que bateu o olho na cadela, percebeu que ela deveria ser retirada daquele local; ela merecia muitos outros anos de vida.
Depois de ser resgatada, a pit bull recebeu cuidados veterinários, carinho e atenção mas os filhotes da cadelinha não conseguiram aguentar as pressões e os estresses dos dias no canil. Acabaram falecendo.
Apesar dos traumas, Layla foi adotada e em seu novo lar tem a chance de aproveitar os seus dias como nunca antes pudera. Seus novos tutores, David e Lisa, fazem o possível (e o impossível) para que cada momento da cadelinha seja especial.
Graças aos protetores da Guardians of Rescue e da organização Save-A-Pet Animal Rescue, e também aos novos guardiões de Layla, ela pode ver tudo sob um outro ponto de vista – um lotado de beijos, abraços e carinhos.