EnglishEspañolPortuguês

GRATIDÃO

Pit bull explorada para reprodução é salva e ganha o seu primeiro brinquedo

18 de julho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Cães que são abusados, negligenciados e explorados para a venda de filhotes ou para rinhas de cachorros podem ter muita dificuldade de adaptação. Condenados a um passado de escravidão que não conseguem se libertar, eles simplesmente esquecem o que é ser um cão. Comportamentos comuns para cachorros domésticos, podem ser um desafio para cães com um histórico repleto de traumas.

Felizmente, apesar de muito sofrimento, muitos animais não perdem a capacidade de confiar nos seres humanos. Esse é o caso da pit bull Lexy. Ela era mantida em um canal clandestino onde era estuprada repetidamente para gerar ninhadas que eram vendidas. Ano após ano Lexy via sua vida sendo consumida pela ganância humana até finalmente ser resgatada.

Foto: Divulgação

Nos primeiros dias após ser salva, a pit bull estava muito confusa. Ela nunca tinha experimentado comida de qualidade, nunca tinha tido uma caminha ou brinquedos. Lexy simplesmente não sabia o que fazer com o tanto que lhe era oferecido. Ela tinha profundas cicatrizes emocionais e físicas e seus novos tutores sabiam que precisavam ter paciência.

Mas eles não imaginavam que ela ia se abrir repentinamente após ganhar um brinquedo de pelúcia. Chamado carinhosamente de Bruce, o ursinho se tornou o melhor amigo de Lexy. Os tutores da cadelinha perceberam que se sentia segura e mais confiante com ele e rapidamente ela passou a gostar de passear, receber carinho e comer guloseimas.

Foto: Divulgação

Bruce era o que faltava para Lexy desabrochar. Agora, ela se sente verdadeiramente livre para desfrutar tudo que a sua nova vida tem a oferecer.

    Você viu?

    Ir para o topo