Relatórios apontam que mais de 9 mil cães e gatos são condenados à morte em abrigos dos Estados Unidos todos os dias. Pelo menos 5,5 mil são cães. Isso corresponde a 3,3 milhões de mortes por ano. Esses animais não estão doente ou apresentam problemas de comportamento. Eles são assassinados por motivos como abandono, falta de espaço, falta de investimento em tratamentos veterinários, falta de recursos de abrigos e falta de adotantes, que geram superlotação.
Felizmente, há pessoas compassivas que se dedicam a dar uma segunda a animais sem esperança e expectativa e o sentimento de ser notado, amado e valorizado que eles experimentam é maravilhosamente inexplicável. Como o caso do pit bull Boba Fett, que foi salvo quando estava no corredor da morte no abrigo de Nova York. Um voluntário da organização Rescue Dogs Rock NYC soube da história do cãozinho e estava decidido a mudar os rumos do destino de Boba Fett.
O pit bull finalmente ganhou uma família e não consegue esconder o quanto é grato ao seu amado adotante. O vídeo abaixo exemplifica o quanto a adoção muda completamente a vida de um animal e transforma para melhor a vida dos seres humanos.