Um pit bull foi encontrado ferido, vagando pelas ruas do Bairro Ulisses Guimarães, na tarde de quarta-feira, 21, em Joinville (SC). O cachorro apresentava ferimentos no focinho e no olho.
A polícia desconfia que o cão tenha se machucado em alguma briga de rinha, na região.
De acordo com Osnilda Bachtold, voluntária da ONG Abrigo Animal, esta é a terceira vez que a entidade é chamada para recolher cachorros dessa espécie abandonados e machucados no Bairro Ulisses Guimarães.
“Que cachorro de rua, numa briga, conseguiria morder daquele jeito a cara de um pit bull?”, questiona a voluntária, reforçando a hipótese levantada pela polícia.
Osnilda defende ainda que a população deve se conscientizar e denunciar as rinhas de cães. “Isso é crime. Tem gente que ganha dinheiro com isso e depois ainda abandona esses animais na rua”.
Como Joinville ainda não conta com um órgão responsável pela questão animal, os moradores da região chamaram os bombeiros e a Polícia Militar para recolher o pit bull.
O cão foi encaminhado, provisoriamente, para uma clínica veterinária. Nesta quinta-feira, ele será levado para o canil do Abrigo Animal, na Estrada Blumenau, no Bairro Vila Nova.
Fonte: Diário Catarinense