Por Raquel Soldera (da Redação)
Uma cadela da raça pit bull foi atacada com pedras e tijolos e torturada por um grupo de crianças, em Baltimore, nos Estados Unidos. Um homem que tentou intervir na ação cruel das crianças acabou sendo atacado também.
Christi é uma linda pit bull. Infelizmente, cortes, arranhões e escoriações cobriram seu rosto e cabeça. Ela agora está segura e se recuperando em um abrigo no sul de Baltimore, mas os responsáveis por seus ferimentos ainda estão livres.
Um homem levou-a para o centro de resgate de animais na Páscoa, dizendo que viu as crianças atacando Christi. O homem disse que ela foi amarrada a um poste na avenida Greenspring, perto da Escola Martin Luther King Jr. Afirmoou ainda que as crianças começaram a atacar Christi com tijolos e pedras. Ele aproximou-se e interveio, e as crianças começaram a jogar pedras e tijolos nele, mas mesmo assim ele conseguiu salvar Christi.
“Quando ela chegou, estava muito inchada, sua cabeça e seu focinho estavam muito inchados. Ela tinha alguns cortes e ferimentos no rosto e orelhas, e no topo de sua cabeça. Seus olhos ainda estão inchados”, disse Debby Rahl, do centro de resgate. “Se não fosse a bondade daquele homem, ela não estaria viva”.
A equipe estima que Christi tenha cerca de 1 ano de idade, e parece estar se recuperando muito bem dos ferimentos. Ela está sendo medicada com antibióticos para aliviar a dor, mas estará disponível para adoção assim que se recuperar completamente.
No ano passado, outra pit bull chamada Phoenix foi incendiada na mesma região. A polícia conseguiu salvá-la, mas infelizmente ela morreu dias depois, devido aos ferimentos.
Este caso é mais uma lembrança dolorosa, para que o esforço para impedir os maus-tratos a animais continue.
Com informações de WJZ