Cães da raça pit bull sofrem preconceito e estão entre as raças de cachorros que mais sofrem maus-tratos nos Estados Unidos. Frequentemente, eles são vítimas de abusos terríveis e são principalmente explorados em rinhas de cães e torneios de força, além de outras práticas cruéis.
Nos EUA a taxa de sacrifícios de pitl bulls é de 93%. Felizmente, ONGs e ativistas em defesa dos direitos animais lutam para desmitificar a falsa de ideia de que esta raça é agressiva e mostram que pit bulls são animais dóceis, companheiros e que precisam de amor, compreensão e muito carinho.
A pit bull Tabitha é um desses exemplos. Ela foi salva quando pela organização Hope for Paws (Esperança para Pata, em tradução livre) enquanto vivia nas ruas em situação e completa negligência. A cadelinha mal conseguia andar devido a um ferimento na pata que lhe causava muita dor e sofrimento.
Enquanto muitos cães vítimas de maus-tratos podem apresentar comportamento agressivo devido à falta de confiança em seres humanos, Tabitha não apresentou nenhuma resistência ao ser resgatada, ao contrário, ela pareceu entender imediatamente que receberia ajuda e colaborou o máximo possível.
Após chegar ao abrigo da Hope for Paws, a pit bull rapidamente se apaixonou pelos outros hóspedes acolhidos no local e faz sessões de hidroterapia para curar a patinha ferida. Ela é dócil e gentil para tomar as medicações e realizar todos os exames. Ela também adora brincar e escolher novos brinquedos.
Para estimular a conscientização sobre o fim do preconceitos contra pit bulls, a Hope for Paws divulgou uma foto de Tabitha descansando completamente relaxada e aliviada por finalmente receber amor, carinho e cuidados. Não seria incrível se todos os animais tivesse essa oportunidade? Não compre, adote.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.