A pit bull Bella foi salva após ser encontrada desidratada, faminta e muito ferida. Ela foi acorrentada pelos próprios tutores e abandonada para morrer. Em situação de completo desespero, mastigou e comeu parte da própria patinha para conseguir se libertar e pedir ajuda. A ativista Desiree Sage foi resgatar a cadela e viu que Bella vivia sozinha há semanas amarrada a cabos de aço.
A cachorrinha indefesa e debilitada, que tinha apenas um ano de vida, foi salva e encaminhada para o Best Friends Animal Sanctuary, onde recebeu cuidados veterinários e carinho. “Andar no quintal e ver a pit bull em tamanha angústia naquele dia foi inimaginavelmente angustiante. Contra todas as probabilidades, Bella superou o destino de ser deixada para morrer”, disse Sage.
A cachorra ter comido a própria pata impressionou a equipe do abrigo, que viu o quanto ela queria sobreviver e ser livre. A maior preocupação dos voluntários do local era cuidar do emocional de Bella. “Com os experientes treinadores e cuidadores da equipe, Bella pode receber os cuidados de que precisa, bem como todo o tempo de que precisa para se recuperar”, disse um porta-voz.
Após uma longa jornada de reabilitação, Bella reconquistou a confinaça nos seres humanos e demonstrou ser uma cachorrina dócil e amorosa. Felizmente, ela não precisou esperar muito tempo para encontrar um lar. O casal Kim Diehl e Jason Reding a adotaram após fazer uma visita ao abrigo. Eles contaram que quando a viram foi “amor à primeira vista”.
“Nós a trouxemos para ficar conosco nos chalés do santuário por uma semana. Ela é tão enérgica e tem uma personalidade tão borbulhante. Passamos a amá-la ainda mais. Sua história é muito triste, e é uma pena que ela tenha passado por isso, mas pretendemos compensar tudo isso. Pretendemos mimá-la”, disse o casal em entrevista ao Daily Mail.
Os tutores anteriores de Bella foram identificados e serão acusados criminalmente por negligência e crueldade contra animais.