EnglishEspañolPortuguês

Pit bull abandonada na rua precisa ser resgatada em SP

15 de março de 2011
4 min. de leitura
A-
A+

Pit Cão
[email protected]

Recebi este apelo urgente da Fabiana, moradora de São Mateus, Zona Leste de SP, desesperada para ajudar uma pit bull na rua dela, que está sendo hostilizada pelos moradores e ameaçada de morte. Pedi ao amigo Lincoln ir lá fotografar a boneca,que ainda está bem judiada, mas bem melhor graças ao empenho da Fabiana. Licoln já a tinha visto nas imediações um tempo atrás, mas ela tinha sumido.

Peço a ajuda para conseguirmos uma luz para salvar esta pobrezinha, vítima do descaso humano. Se alguém puder ajudá-la,entre em contato comigo pelo email acima.

Segue o texto da Fabiana Costa:

Há mais ou menos 4 meses soltaram uma pit bull adulta com 4 filhotes no meu bairro, parece que um comerciante de móveis usados vendeu o local para outra pessoa que abriu uma oficina mecânica e não quis ficar com o cão de guarda e soltou-a na rua.

Os moradores me disseram que ela e os filhotes foram atravessar a avenida e foram atropelados, os filhotes morreram e ela sobreviveu sem sequelas. Há mais ou menos 2 meses ela veio para minha rua apesar de ter pavor por esta raça tive dó, pois ela estava toda sarnenta e com queimaduras no corpo de deitar no asfalto quente, acredite nunca vi uma sarna tão violenta “sem nenhum pêlo” e ainda gripada devido ao frio noturno e não ter pêlo para se proteger e incrivelmente redonda.

Minha casa é de aluguel, eu moro embaixo e a dona em cima, ou seja, cuido dela na rua. Tenho 2 cachorras e 3 gatos e a dona não aceita mais ninguém principalmente uma pit bull. Fui onde compro ração e conversei com o dono que me vendeu dois comprimidos para sarna sendo 1 a cada 7 dias. E tratei a gripe com ASS infantil e após estes medicamenteos ela deixou de ser redonda e afinou .

Confesso que com muito medo comecei a trata-lá.Tenho dó desta pit bull, o dono da casa de ração falou que a usaram para dar cria, como já está adulta, deu poucos filhos e pequenos, então ela perdeu o valor comercial e não foi mais interessante continuar com ela e a soltaram.

Após duas semanas sem resultado na sarna liguei para minha veterinária que receitou mectimax 12mg  um quarto de comprimido por 8 semanas. Após um mês meu marido tomou coragem e deu um banho com o sabonete preto. Mas a sarna nada, voltei onde compro ração e o dono receitou 8 comprimidos de cefalexina para dar um por dia, foi ai que começou a dar resultado o tratamento da sarna.

Eu achava que ela estava para entrar no cio, pois seu orgão genital era muito inchado e após a cefalexina voltou ao tamanho normal, inclusive ela ainda não senta no chão, pois a carne na região do bumbum está com cara de ser frieira. Conversei com o dono da ração sobre a injeção para evitar o cio, ele não quer dar pois pode dar câncer e não sabermos ao certo a época do cio.

Na verdade, ela precisa de castração, mas exige abrigo que não posso oferecer. O problema maior é que ela fica agora na minha calçada e não deixa o lixeiro, o carteiro, a água e a luz encostar no portão. Meus vizinhos até pararam de falar comigo e disseram que se ela morder alguém vão todos dizer que ela é minha e que eu deixo-a na rua.

Já tentaram até fazer maldade com ela e meu marido acabou brigando e o infeliz chegou a soltar a coleira do rotwailler dele para atacar meu marido, mas acabei evitando o pior, pois o cão gosta de mim e me obedeceu, nem deixo mais o pote com água e comida à disposição, pois observei a intenção de dar veneno a ela. Pedi abrigo ao Abrigo do Wagner, pois contribuo de vez em quando, mas nada.

Pedi ajuda ao SOS Pit Bull a única que me deu resposta, mas ela fica em Portugal, ela me indicou a Arca Brasil, e a Arca me indicou a PitCão. Me ajude com um abrigo, posso contribuir mensalmente com R$ 50,00 , me sinto até mal em sair na rua pelos meus vizinhos, sinto que a qualquer momento eles vão executa-lá ou caso ela morda alguém são capazes de me linchar. Por favor me ajudem!

Você viu?

Ir para o topo