EnglishEspañolPortuguês

Pit bull abandonada fica mais de 7 horas amarrada em árvore, em Ribeirão Preto (SP)

11 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/EP Ribeirão

Uma cadela da raça pit bull foi abandonada e ficou amarrada em uma árvore por mais de 7 horas, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto (SP), nesta sexta-feira (11).

Segundo a moradora Elaine Cristina de Luca, um morador percebeu a presença do animal, maltratado e infestado de carrapatos, sem conseguir ficar em pé por muito tempo, às 6h. Elaine conta que ligou para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por volta de 10h e foi informada que nada seria feito. “Uma mulher muito grossa me atendeu e disse que o recolhimento seria feito somente se o animal estivesse morrendo ou morto”, disse.

Segundo outra moradora, Leonilda Santiago Pereira que também ligou no local a informação foi a mesma.

Confira as fotos do animal

No início da tarde, a presidente da Associação Vida Animal (AVA), Maria Cristina Dias, interferiu no caso e propôs uma parceria entre a ONG e o CCZ na responsabilidade pelo animal, que foi recolhido às 13h30.

A chefe da divisão de Controle de Zoonoses, Eliana Collucci, nega as acusações dos moradores e diz que o primeiro pedido foi feito às 11h e que seria atendido. Segundo ela, o órgão tem um prazo de 24 a 48 horas, mas que prioriza os casos de urgência. “Como os moradores disseram que o animal estava muito debilitado, o atendimento foi feito no menor tempo possível”, disse.

Ainda de acordo com a chefe do CCZ, a cadela passará por avaliação veterinária. Se for constado sofrimento e falta da possibilidade de tratamento, o animal poderá ser sacrificado.

Os moradores dizem não ter visto quem abandonou o animal no bairro. O abandono de animais é crime previsto na lei 9605/98. A pena para maus-tratos varia de três meses a um ano de detenção e multa. Para denunciar, ligue 181 ou (16) 3610-6067, na Delegacia de Proteção aos Animais.

Fonte: EP Ribeirão 

Você viu?

Ir para o topo