A cadela pit bull que foi encontrada ferida na semana passada na Avenida das Torres, em Cuiabá (MT), foi adotada provisoriamente por uma bióloga. O animal, que tinha um ferimento e andava com dificuldades, chamou a atenção de um advogado que passava pelo local.
A pit bull atende pelo nome de ‘Hanna’ e está sob os cuidados da bióloga Érika Lemes desde sexta-feira (23). O animal foi encontrado abandonado no canteiro da avenida pelo advogado Wellington Silva, que acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate.
Depois de ficar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da capital, a pit bull foi levada para uma médica veterinária.
O motociclista Fabrício Leão passava na avenida e queria adotar a cadela. “O Fabrício pagou as despesas médicas mas não pôde adotá-la. Eu fiquei com dó dela. A veterinária disse que ela tem condições de sobreviver”, disse Érika ao G1.
A bióloga ainda contou que não tem como ficar com a pit bull porque já tem outros quatro cães da raça pastor alemão, além de gatos. “Por mim eu ficava com ela. É muito dócil e até fez amizade com os outros cachorros”, relatou Érika.
Além de um ferimento que já foi tratado, Hanna também está com o fêmur quebrado e precisa de cuidados especiais. “Eu acho que ela escapou do tutor. Tem alguns mimos e dorme apenas em cima de panos dentro do canil”, contou a bióloga.
Em busca do verdadeiro tutor ou de alguém que queira adotar Hanna, Érika e alguns amigos divulgaram fotos da pit bull em redes sociais. As despesas de alimentação estão sendo bancadas pela bióloga.
Fonte: G1