EnglishEspañolPortuguês

Piracicaba (SP) terá ações na Semana Municipal dos Direitos dos Animais

30 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) promove, de 2 a 10 de outubro, a Semana Municipal dos Direitos dos Animais, conforme a Lei Municipal de 2002. As equipes de educação do canil realizam, em parceria com a SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais) e a ONG Vira Lata Vira Vida, diversas ações por Piracicaba.

“Desde a criação da lei, grupos envolvidos com a proteção animal e o setor público sempre realizaram ações em comemoração a semana, mas desta vez a ideia é unir todos no planejamento e na execução das ações”, explica Eliane de Carvalho, do CCZ.

A programação tem início sábado, a partir das 14 horas, com a realização de missa da SPPA na capela São Francisco de Assis (rua Manoel de Souza Almeida, 15 – Jardim Mercedes). No domingo, acontece feira de doação de cães e gatos, a partir das 8 horas. Na segunda-feira (4), há exposição e feira virtual na praça José Bonifácio, a partir das 10 horas. Na terça, exposição e feira virtual no TCI, das 10 às 14 horas.

Na quarta, há exposição e feira virtual na praça, às 10 horas. Na quinta-feira, a exposição e feira virtual acontece na praça Takaki. Neste dia, a SPPA vai lançar concurso de fotos, poesias e contos. Na sexta-feira, há exposição e feira virtual no Carrefour, das 10 às 14 horas. No sábado, há exposição e feira de adoção, na praça José Bonifácio, das 10 às 14 horas. No domingo, acontece a Cãominhada, com concentração a partir das 8 horas e saída prevista às 9 horas, na Rua do Porto. (FR)

Sansão é o símbolo da atividade

A cãominhada, que acontece a partir das 9 horas no próximo dia 10, é organizada pela ONG Vira Lata Vira Vida, na região da Rua do Porto (da Casa do Artesão até o Casarão do Turismo). O símbolo do evento, como destaca a presidente da organização não-governamental Miriam Miranda, será o pit bull Sansão, encontrado abandonado e debilitado em uma construção no bairro Tatuapé no início de agosto. O animal se tornou emblemático na luta contra os maus-tratos por ter reagido muito bem ao tratamento. Ele está com anemia estabilizada e 12 quilos mais gordo (chegou a pesar 15 quilos e estava com 28 semana passada). Durante todos os dias da Semana dos Direitos dos Animais, o Jornal Mundo Animal estará participando com distribuição de informativos.

Fonte: Gazeta de Piracicaba


Você viu?

Ir para o topo