EnglishEspañolPortuguês

Pinscher foge atrás de cadela e acaba em buraco com 3m em Ribeirão Preto (SP)

8 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros teve trabalho para resgatar um cachorro da raça pinscher de dentro de um buraco com três metros de profundidade em uma obra no bairro Heitor Rigon, em Ribeirão Preto (SP), na manhã deste sábado (5). A construtora informou que já fechou as valas no local. O animal não se feriu.
Segundo a comerciante Eronilda da Silva, o cão fugiu da casa da família na noite de sexta-feira (5), após ver uma cadelinha passando pela calçada. “Ele é um tarado. Tem duas namoradas e não pode ver uma cadela no cio que vai atrás. Muito obrigada por terem achado esse safado”, brincou a tutora do animal.
Rique, como o pinscher é chamado, foi encontrado no início da manhã de sábado pela professora Artemis Pessoa, quando passeava com seus cachorros próximo à construção de um residencial. Ela disse que ouviu o latido, mas não conseguia ver o cão dentro do buraco, que é estreito e profundo.
“Achei que pudesse ser alguma fêmea dando cria e fui olhar. Só escutava o latido e não conseguia ver. Uma colega me emprestou o celular e aí ligamos para os bombeiros”, disse a professora. A equipe de resgate teve trabalho e precisou usar um extensor acoplado a um cambão – acessório usado no resgate de animais de rua – para retirar Rique do buraco.
O pinscher foi resgatado sem ferimentos e devolvido aos tutores, que foram informados por vizinhos de que ele havia sido encontrado na construção.
Segunda vez
Na tarde de sexta-feira (5), o Corpo de Bombeiros já havia enviado uma equipe ao mesmo terreno para resgatar outro cachorro, que também caiu em um buraco na obra. O animal não se feriu, mas o cabo Valdecir Gonçalves alertou para a falta de segurança na construção, inclusive para crianças.
“Isso é um perigo. Além dos animais, é perigoso para as pessoas que caminham por aqui e podem se machucar. O ideal seria tampar os buracos ou cercar toda a construção”, afirmou Gonçalves.
Buracos fechados
Procurada pelo G1, a assessoria do Vitta Residencial informou que, após o resgate do pinscher na manhã deste sábado tomou as providências necessárias para o fechamento provisório das valas e, dessa forma, evitar outros acidentes no local.
“Os buracos das estacas serão fechados com concreto, definitivamente, a partir da próxima segunda-feira (8), dando continuidade ao planejamento da construção dos muros. A empresa pretende finalizar as obras dos muros em 30 dias”, informou a assessoria em nota.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo