EnglishEspañolPortuguês

GRATIDÃO

Pinguim reabilitado tem despedida emocionante com sua salvadora; veja vídeo

14 de setembro de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Sabrina libertando o pinguim. Foto: (Youtube/ Stirred Up)

Um pinguim azul foi resgatado de uma rede de plástico e encaminhado a um hospital de vida selvagem. Ele apresentava exaustão severa e também foi tratado de  um ferimento na cabeça.

O O hospital Kaikōura Wildlife é a principal rede nacional de preservação da vida selvagem da Nova Zelândia. Ele é focado nas práticas mais modernas de reabilitação de animais silvestres. Fundada em 2017 pela bióloga Sabrina Luecht, a instituição já salvou muitas espécies, principalmente aves marinhas como pinguins azuis, shags, pinguins de olhos amarelos, gaivotas etc.

Quando o pinguim azul finalmente estava recuperado, forte e pronto para voltar ao seu habitat, Sabrina se preparou para soltá-lo.

Mas parece que o pinguim azul desenvolveu uma conexão forte com ela, e foi difícil dizer adeus. O que fez com que despedida dos dois fosse extremamente emocionante.

O caso aconteceu em setembro do mesmo ano da inauguração da fundação, mas marcou não só a vida da bióloga, mas de todos que participaram ou assistiram a cena, que recentemente foi compartilhada nas redes sociais.

No vídeo dá para ver Sabrina deixando o filhote com cuidado na beira do mar, e é possível perceber que o pequeno pinguim entende que se trata de uma despedida. Ele hesita em entrar na água e olha para trás algumas vezes, procurando sua cuidadora.

Ao molhar seus pés na água, o pinguim olha para o oceano e dá mais alguns passos em direção a ele. Mas antes que ele pudesse alcançar as ondas e fazer seu mergulho, ele dá uma última olhada para a socorrista, em um gesto de gratidão e adeus. A cena é linda, veja:

Você viu?

Ir para o topo