EnglishEspañolPortuguês

Pinguim e tartaruga ficam presos em rede de pesca em Bombinhas (SC)

15 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um leitor do portal Guarda-Sol que preferiu não se identificar com medo de represálias enviou essas fotos. A tartaruga e o pinguim ele tentou resgatar de redes de pesca no Costão de Canto Grande. A tartaruga conseguiu escapar, mas o pinguim não conseguiu romper o labirinto de redes: livrava-se de uma para cair em outra, e provavelmente acabou morrendo.
A denúncia foi feita ao Ibama Itajaí, mas o órgão federal sequer tem barco para chegar ao local. A prefeitura de Bombinhas, que cobra Taxa de Preservação Ambiental (TPA), também parece não enxergar o que está acontecendo na Baía de Zimbros.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na semana passada outros quatro pinguins foram encontrados presos em uma rede no Caixa D`Aço, em Porto Belo. André Luiz Brandão Sala, de Blumenau, passava de lancha pelo local e conseguiu salvar um pinguim que se debatia para tentar sobreviver.
Ele salvou o resgate em vídeo.
Esse tipo de rede é proibida porque não distingue: prende animais que não são objeto de captura e inclusive estão ameaçados de extinção. É um absurdo que se vale da omissão dos órgãos públicos.
Fonte: Guarda – Sol

Você viu?

Ir para o topo