EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Piloto resgata e adota gato após passagem do furacão Milton: 'Foi amor a 30 mil pés'

16 de outubro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Stephen Keller

O trabalho, às vezes, pode nos trazer coisas inesperadas. Seja uma amizade para a vida, uma experiência marcante ou até uma satisfação pessoal com o resultado. Entretanto, para o piloto da Southwest, Matthew Prebish, o seu trabalho trouxe uma nova vida para o seu dia a dia.

No último sábado, o piloto atuou no transporte de animais domésticos resgatados de áreas impactadas pelos furacões Helene e Milton. Entretanto, dentre os passageiros, uma acabou roubando o coração de Matthew: um gatinho chamado Avery.

Em entrevista à People , a CEO da Lucky Dog, Mirah A. Horowitz, afirma que a paixão do piloto pelo gato foi instantânea: “Foi amor a 30.000 pés. Não acho que o Capitão Matt esperava adotar um evacuado do Tennessee após um furacão quando concordou em voar neste voo incrivelmente especial, mas algumas coisas são para acontecer”.

“Avery, o gatinho, é definitivamente um lucky cat e estava em casa com seu novo pai na cabine quando pousamos e estacionamos. O Lucky Dog Animal Rescue está extremamente orgulhoso de ter ajudado a tornar esse final feliz possível”, continua.

Resgate

O trabalho de Matthew foi uma parceria entre a Greater Good Charities, a Southwest Airlines e a Lucky Dog Animal Rescue. O objetivo era o resgate de 145 animais da Carolina do Sul para o Centro-Oeste. Após o resgate, os animais seriam levados para encontrar lares em abrigos não afetados pelos furacões recentes.

Além disso, a parceria visou entregar suprimentos humanitários às comunidades da Carolina do Norte que se recuperavam do furacão Helene.

A CEO da Greater Good Charities afirmou: “Desde o começo, temos apoiado as pessoas e os animais domésticos devastados por esses furacões catastróficos. Essa doação de suprimentos humanitários e nosso transporte aéreo de emergência para animais domésticos em abrigos são parte de nossos esforços para levar alívio às comunidades mais atingidas.”

Fonte: Canal do Pet

    Você viu?

    Ir para o topo