(da Redação)
Uma petição online criada recentemente reivindica a aplicação de punição máxima para a mulher que confessou ter matado mais de 30 animais em SP.
Dalva Lina da Silva, de 42 anos, moradora da Vila Mariana, em SP, foi flagrada por um detetive colocando pacotes contendo corpos de animais na calçada de sua casa. Ele contatou os protetores, que chamaram a Polícia Militar. A mulher de 42 anos foi então detida, sob suspeita de matar 39 cães e gatos. No entanto, depoimentos de vários protetores, vizinhos e do detetive apontam que o número de animais mortos é imensamente maior do que o encontrado na noite do flagrante. Estima-se que cerca de 30 mil animais possam ter sido vítimas de Dalva.
Leia matéria completa sobre o caso, clicando aqui.
Mobilização nacional
No próximo domingo, dia 22 de janeiro, ativistas e simpatizantes da causa animal se reunirão em uma grande mobilização nacional para protestar contra a impunidade e os maus-tratos aos animais. A ideia central do encontro é pedir uma reforma nas leis brasileiras, de forma a garantir punições severas para crimes praticados contra os animais.