Por Rachel Siqueira (da Redação)
A organização PETA escreveu a Jeff Bezos, presidente da Amazon.com, na tentativa de persuadi-lo a retirar livros sobre brigas de cães e galos da loja virtual.
PETA citou um evento recente como paralelo a seu pedido. Amazon, a maior loja de comércio eletrônico dos Estados Unidos, até semana passada vendia um livro chamado “The Pedophile’s Guide to Love and Pleasure” (O Guia do Amor e Prazer do Pedófilo), segundo relata a rede televisiva CNN.
Segundo informações do jornal UPI, em uma carta enviada sexta-feira, a PETA disse que, tal qual o “Guia do Pedófilo”, dois livros atualmente sendo vendidos pela Amazon deveriam ser retirados de suas prateleiras virtuais, por incentivarem ações ilegais: “The Art Of Cockfighting – A Handbook for Beginners and Old Timers” (A arte de briga de galos – Um Guia para Iniciantes e experientes) e “Dogs of Velvet and Steel” (Cães de veludo e de Aço).
Lindsey Rajit, uma porta-voz do PETA, disse que, além de incentivar maus tratos a animais, os livros poderiam trazer ainda mais danos à sociedade.
“O abuso de animais é um dos primeiros sinais de advertência que vemos em pessoas que redirecionam sua violência contra seres humanos”, disse ela. “Isso é realmente importante, porque o tipinho de pessoa que gosta de ver animais lutarem até a morte não é o público ao qual a Amazon deveria servir. Há mais implicações sociais.”