EnglishEspañolPortuguês

PETA oferece recompensa para quem captar imagens de abuso de elefantes em circo

20 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/Cleveland.com

O circo Ringling Brothers e o seu “Maior Espetáculo da Terra” estão voltando para Cleveland, em Ohio (EUA). A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) também, e desta vez com dinheiro. “Estamos oferecendo a recompensa de US$ 500 para quem conseguir captar uma imagem de um funcionário do circo usando ganchos em elefantes”, disse Virginia Fort, da PETA, ao site WSBT.com.

O Ringling Brothers e o Barnum & Bailey Circus se apresentarão de quarta a segunda na Quicken Loans Arena. Este será o local onde a PETA fará seu protesto.

“As pessoas ficam chocadas quando escutam o que acontece por trás da tenda do circo. E nós simplesmente pedimos a essas pessoas que boicotem os espetáculos do Ringling Brothers até que eles parem de usar animais em suas apresentações”, explicou Virginia.

Os elefantes chegaram na manhã de terça-feira (18). “Os treinadores acertam pontos sensíveis do elefante, como cotovelos e atrás das orelhas, onde a pele não é tão grossa, para conduzi-los e garantir que eles obedecerão às ordens dadas”, disse a representante da PETA.

Um representante do circo, apesar das constantes denúncias e evidências de maus-tratos, insiste em defender o uso desses animais, afirmando que eles são ‘muito bem tratados’.

Assista ao vídeo da reportagem (inglês):

Você viu?

Ir para o topo