A pet shop de São José, na Grande Florianópolis, que esqueceu dois cachorros, por seis horas, dentro de um carro na última semana, foi notificado pelo Procon na última segunda-feira (31). A empresa possui 10 dias para esclarecer o acontecido e explicar ao órgão as medidas tomadas após o fato.
Caso contrário, segundo o Procon, a empresa pode vir a ser fechada, já que, independente da culpa, o pet shop deve reparar os danos causados ao consumidor por problemas na prestação de serviço.
“Além de uma crueldade, a displicência da empresa também fere o Código de Defesa do Consumidor”, explicou o diretor do Procon, Tiago Silva.
Os cachorros esquecidos no veículo morreram após seis horas trancados dentro do carro. O caso aconteceu no dia 26 de janeiro, no bairro Forquilhinhas.
De acordo com a ocorrência, o pet shop pegou os animais por volta das 8h para devolvê-los perto das 12h. No entanto, segundo a empresa, após a realização do serviço, houve a entrega de diversos animais no horário combinado. Porém, os dois cachorros mortos foram esquecidos até as 18h.
A pet shop já realizava o serviço para a família há pelo menos três anos. A empresa possui, agora, até o dia 11 de fevereiro para se pronunciar diante ao Procon.
De acordo com a pet shop, ainda não há conhecimento sobre a notificação do órgão. Desde o ocorrido, a empresa fechou as portas e não deve mais voltar a funcionar, segundo o que informou ao NSC Total.
“Não temos condições físicas e psicológicas para voltar. Peço perdão a todos os envolvidos do fundo do meu coração.” afirmou a empresa à reportagem.
Fonte: NSC TOTAL