O “Pet Ateliê Ipatinga”, onde o shih tzu Beethoven perdeu o olho, mudou de endereço e permanece aberto mesmo com o caso sem esclarecimentos. A tutora e advogada do caso, Idamara Fernandes, afirma ser uma “insensibilidade” por parte do estabelecimento.
Nos comentários da pet shop no Google, internautas questionam sobre o ocorrido: “Que absurdo fazer isso com um cachorrinho, vocês vão pagar tudo que fizeram e ainda têm a cara de pau de ficar aberto”, afirmou um usuário anonimamente.
De acordo com uma responsável pela pet shop, o estabelecimento está buscando esclarecer tudo judicialmente. A tutora de Beethoven, argumentou que, em termos judiciais, foi deferida uma liminar pedindo a apresentação de documentos e fotos do ocorrido. Além disso, o inquérito foi instaurado para recolhimento das imagens de câmeras de segurança, e passou por perícia.
Devido a grande repercussão do caso, a Ordem de Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) nomeou a advogada e tutora de Beethoven, Idamara Fernandes, a diretora da coordenadoria fiscal de combate aos maus-tratos.
O caso
A advogada Idamara Fernandes foi surpreendida ao buscar seu cachorrinho, Beethoven, na pet shop, no dia 20 de maio. De acordo com ela, o cão da raça shih tzu, chamado Beethoven, foi deixado no local para banho e tosa, como de costume. De repente, ela recebeu uma ligação de uma clínica, avisando que seu cãozinho tinha perdido o olho devido a um quadro de hemorragia. O caso aconteceu em Ipatinga, no Vale do Aço.
Fonte: Correio Braziliense