EnglishEspañolPortuguês

Pet shop mantinha animais sem água, alimentos e sem devida higiene

11 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Animais circulavam fora das gaiolas em pet shop (Foto: Divulgação/ PMA)
Animais circulavam fora das gaiolas em pet shop (Foto: Divulgação/ PMA)

Um pet shop localizado no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, foi multado em R$ 18 mil por manter animais sem água, sem alimentos e em más condições de higiene. A médica veterinária responsável pelo local foi autuada em R$ 6 mil.
Segundo informações divulgadas nessa segunda-feira (10) pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/ MS), o flagrante foi na última quinta-feira (6), após denúncias.
De acordo com o Conselho, os animais também estavam em gaiolas abertas, misturados em espécies e tamanho diferentes. Lá foram encontrados ainda materiais que indicam a prática da clínica veterinária em estabelecimento comercial.
Ainda conforme o CRMV/ MS, um hamster que estava no local morreu por maus cuidados. No momento da autuação um dos proprietários tentou impedir a entrada da fiscalização e foi preciso acionar a Polícia Civil para ajudar na ocorrência.
A médica e o pet shop foram autuados pelo descumprimento às resoluções CFMV nº 1069/2015, que estabelece princípios e normas que garantam a segurança, a saúde e o bem-estar dos animais que estiverem sob o cuidado de pet shops e por permitir a vacinação de animais ou qualquer outra prática da clínica veterinária em estabelecimento comercial.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo