EnglishEspañolPortuguês

Pet Shop do Canadá é o primeiro a assinar termo contra a venda de filhotes

7 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

A Humane Society International declarou orgulhosa que a rede “Your Pet Pals” de Victoria, British Columbia, tornou-se a primeira loja Canadense a assinar o Puppy Friendly Pet Store Pledge (Termo da Loja Pet Amiga dos Filhotes, em tradução livre). Assinando este termo, Your Pet Pals tornou oficial sua decisão ética de vender apenas produtos para pets ao invés de filhotes.

Cães dentro de uma jaula
Foto: HSI

Lori Leonde, o dono da rede, fez uma declaração:

“Animais sempre foram uma paixão para mim. Tenho quatro cães e cinco gatos, todos adotados. Adoro trabalhar com a Your Pet Pals porque temos os melhores alimentos, suplementos e remédios homeopáticos para animais. Como lidamos com a parte médica, vemos diversos problemas: dentais, digestivos, alérgicos, articulares, musculares, deformidades, entre outros. Infelizmente, esses casos têm aumentado cada vez mais, e toda vez que questionamos a origem do animal com problemas os tutores dizem que foi comprado em um Pet Shop, na Internet ou em classificados. Eu sempre digo para as pessoas que nunca comprem animais, porque as chances deles serem oriundos de um criadouro de filhotes de raça de fundo de quintal é enorme.”

A Humane Society parabenizou Lelonde e a Your Pet Pals pela decisão de assinar o Puppy Friendly Pet Store Pledge e espera que outras empresas do ramo sigam o exemplo no Canadá e em todo o mundo.

Com informações de Humane Society International

Você viu?

Ir para o topo