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PARTE DA FAMÍLIA

Pesquisa mostra que a maioria dos tutores brasileiros se considera mais feliz por ter um animal em casa

Feito pela a plataforma Opinion Box, o estudo mostra que a presença de animais domésticos molda o cotidiano das pessoas e suas decisões de consumo

6 de setembro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
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Foto: Ilustração | Freepik

O amor por animais domésticos no Brasil vai muito além de uma simples companhia. Dados de uma pesquisa feita pela a plataforma Opinion Box revelam que a presença deles não só molda o cotidiano das famílias, mas também influencia suas decisões de consumo e comportamento social.

A pesquisa mostra que 81% dos mil tutores entrevistados se consideram mais felizes por terem um animal em casa, e 65% chegam a classificá-los como verdadeiros filhos.

Os cachorros são maioria, presentes em 72% dos lares, seguidos pelos gatos, que estão em 37% das residências. Outro destaque está na adoção, visto que mais da metade (51%) dos animais domésticos foram adotados, um dado significativo que reforça a importância das campanhas de conscientização contra a compra de animais.

O impacto econômico é outro ponto relevante. Os gastos mensais com alimentação mostram que 60% dos tutores desembolsam entre R$ 51 e R$ 200 para garantir uma dieta de qualidade aos animais.

Os cuidados com a saúde também pesam no bolso, com 48% dos entrevistados declarando gastam entre R$ 51 e R$ 200 por mês para manter a saúde de seus filhos de quatro patas em dia.

A relação com os animais ainda influencia o estilo de vida e até o consumo. Cerca de 44% dos entrevistados já deixaram de frequentar estabelecimentos que não aceitam animais, e 68% preferem comprar de empresas que apoiam causas em prol deles.

Esses dados mostram como o amor pelos animais está não só enraizado na vida cotidiana, mas também tem impactos profundos no comportamento do consumidor. Com a crescente humanização dos animais domésticos, o mercado continua a se expandir e a se adaptar a essas novas demandas.

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