(da Redação)
De acordo com o Physicians Commitee for Responsible Medicine, uma dieta exclusivamente derivada de vegetais oferece os melhores resultados no tratamento dos casos de câncer de mama. Numa análise publicada recentemente pelo The Permanente Journal, os pesquisadores estudaram os efeitos a longo prazo desse estilo de vida, levando em conta fatores como doenças cardíacas, saúde óssea e obesidade.
O tratamento de doenças como o câncer compreende cada vez mais a mudança de hábitos e de estilo de vida, e muitos estudos mostram que uma dieta derivada de vegetais (e repleta de grãos integrais) melhora as chances de sobrevivência ao câncer de mama, ao eliminar alimentos que causam doenças cardiovasculares e o crescimento de células cancerígenas.
O artigo publicado no Journal afirma que o “índice de bem-estar” de uma pessoa depende da alimentação saudável, atividade física e controle de peso. O estudo sugere que o cuidado a longo prazo com esses três fatores é a melhor opção, e sem o malefício dos efeitos colaterais.