De acordo com o portal Vegazeta, o mercado europeu de alimentos à base de vegetais cresceu 49%, incluindo alternativas à carne e aos laticínios. Os dados foram coletados entre 2018 e 2020 para uma pesquisa da Smart Protein, um projeto da Europa que realiza estudos sobre o consumo, a produção, a nutrição e os negócios envolvendo alimentos veganos e à base de vegetais.
“A pandemia acelerou ainda mais esse crescimento porque as pessoas refletiram sobre suas prioridades, o que levou a uma mudança de atitude em relação à saúde e ao bem-estar”, diz.
“Há um novo foco em relação aos alimentos que consumimos”. A busca por alimentos de base vegetal foi o que levou a criação da Plant Based World Expo (PBWE), evento realizado nos dias 15 e 16 de outubro no Business Design Centre em Londres.
“O evento oferecerá aos visitantes a oportunidade de descobrir mais sobre os mais recentes alimentos à base de vegetais que estão entrando no mercado e como podem ser incorporados em pratos saborosos e nutritivos”, explica a comissão organizadora do PBWE.
Mudança de hábitos de consumo
De acordo com o diretor administrativo da Plant Based World Expo, Jonathan Morley, atualmente o consumidor vem analisando e modificando hábitos de compra de alimentos.
“A dieta desempenha um papel fundamental na saúde das pessoas, por isso não é surpresa que o interesse por alimentos veganos e à base de vegetais esteja crescendo em um ritmo tão rápido”, informa.
“Estamos entusiasmados em oferecer um evento que permitirá aos profissionais descobrir as últimas inovações e aprofundar seus conhecimentos sobre as capacidades dos produtos à base de vegetais, e ao mesmo tempo em que criam conexões com os melhores fornecedores.”
Para mais informações sobre o PBWE, entre aqui.