Uma pesquisa realizada pela abillion, uma plataforma de avaliação de alimentos e produtos à base de vegetais, divulgou uma lista com dez cidades mundiais que caminham rumo a um futuro vegano. Além disso, a lista também considerou nas cidades, o compromisso com a sustentabilidade, políticas públicas, emissões de gases de efeito estufa e geração de resíduos.
“Imagine um mundo onde todos são veganos, onde nenhum animal é caçado, pescado ou criado. Imagine um mundo onde o plástico é história, onde a energia é renovável e os espaços verdes são o pulmão de todas as metrópoles. Imagine um mundo onde até mesmo a mais reticente das cidades tenha adotado políticas sustentáveis”, comenta Vikas Garg, o fundador da abillion.
“Embora ainda estejamos longe de alcançar essa utopia verde, as principais cidades ao redor do mundo têm feito progressos para serem mais gentis com o planeta e seus residentes humanos e outros animais”, continua.
Londres no topo da lista
O resultado da pesquisa é baseado em 850 mil avaliações de 32 mil usuários de 150 países e seis mil cidades. Segundo a abillion, as cidades mundiais que caminham para um futuro vegano estão, da primeira à décima colocada, Londres, Los Angeles, Barcelona, Melbourne, Singapura, Joanesburgo, Toronto, Nova York, Berlim e Cidade do Cabo.
“Esta pesquisa nos ajudou a determinar as 10 melhores cidades do mundo para cidadãos conscientes. Nós as chamamos de nossas Cidades do Futuro”, de acordo com a plataforma em pesquisa concluída este mês de novembro.
“Cerca de seis mil cidades foram consideradas, mas apenas 54 cidades passaram pelo primeiro corte. À luz da COP26, onde a natureza foi o centro das atenções, nosso relatório destaca como as principais cidades em todo o mundo têm se empenhado em fazer mudanças”, conta Vikas.
Para conhecer melhor as cidades que caminham para um futuro vegano, clique aqui e leia o relatório.