De acordo com indicação de uma pesquisa mais da metade dos tutores preferem passar o tempo com seus animais do que com seus companheiros.
O veterinário do The Pet Show, Dr. James Greenwood, do canal britânico ITV, se juntou aos produtores de alimentos saudáveis e éticos Webbox e Webbox Naturals, responsáveis pela encomenda da pesquisa.
Os dados levantados foram que os tutores dos animais têm em média cerca de 40 fotos de seus cachorros ou gatos em seu telefone, com quase metade afirmando que tem mais fotografias deles do que de seus parceiros.
Três em cada dez pessoas que participaram da pesquisa acreditam que seus parceiros sentem algum grau de ciúme devido a atenção que dão ao seus animaizinhos.
O estudo também revelou que 35% dos entrevistados beijam e abraçam seus animais domésticos mais do que seus conjugues, enquanto um terço acredita que compram mais presentes para seus gatos e cães.
Segundo informações do Pet é Pop Ig, 23% dos que participaram da entrevista conversam mais com seus animais do que com seus parceiros, e outros 23% ficam mais ansiosos para rever os animais depois de um dia de trabalho.
A pesquisa também releva que os tutores declaram falas de amor por seus animais oito vezes por semana e 30% acham que isso é mais frequente do que com o parceiro.
Oito em cada dez pessoas relataram passar maior tempo com seus animais, os fazendo sentir menos solitários, e 69% os consideram um de seus melhores amigos, enquanto 56% comemoram o aniversário do animal doméstico e 22% dão-lhe espaço na mesa em ocasiões especiais.
Confira as 10 coisas que os tutores de animais preferem fazer com seus animais do que com seus parceiros:
- Ir para uma caminhada ou corrida
- Aconchegar-se no sofá e assistir a um filme
- Tirar um cochilo
- Levá-los para o trabalho
- Fazer a jardinagem
- Ir à praia
- Dar-lhes uma massagem
- Fazer uma sessão de fotos