Uma pesquisa recente revelou que pelo menos 90% dos tutores de cães acreditam que a conexão com seus animais foi amor à primeira vista. O levantamento, realizado com 2 mil pessoas, apontou que a maioria confessou ter experimentado um sentimento intenso e imediato ao conhecer seus animais.
De acordo com a pesquisa, 87% dos entrevistados afirmaram que o amor à primeira vista com seus cães é uma certeza absoluta. Além disso, 80% relataram sentir uma “conexão imediata” com seus cães, e 69% acreditam que seus parceiros também compartilham dessa ligação emocional com os animais.
A pesquisa foi encomendada pela empresa norte-americana The Honest Kitchen e conduzida pela Talker Research, com o objetivo de explorar o vínculo emocional entre humanos e seus animais de estimação.
Entre os resultados, 76% dos participantes revelaram que a alimentação é a principal forma de expressar seu afeto pelos cães, sendo este um cuidado prioritário. Outros entrevistados comentaram que o vínculo verdadeiro com seus cães foi construído ao longo do tempo, comparando o processo ao de criar filhos.
Interessantemente, uma parte significativa dos participantes afirmou que gostaria de ter tido a oportunidade de viver com o animal antes de adotá-lo, reforçando o quanto a experiência de ter um animal pode trazer lições inesperadas.
A pesquisa também mostrou que 83% dos tutores consideram que tutelar um animal doméstico foi uma experiência ainda mais gratificante do que imaginavam inicialmente. Segundo Miki Dosen, diretora de marketing da The Honest Kitchen, embora a jornada com um animal envolva altos e baixos, esses momentos tornam o relacionamento com os animais um dos mais significativos da vida.
“Cada animal é único, e seja ele o primeiro ou o quinto animal, os tutores sempre enfrentarão surpresas ao longo do caminho”, concluiu Miki.