EnglishEspañolPortuguês

Pesquisa: 87% das pessoas dão guloseimas indevidas aos animais

28 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Fale a verdade: quando o seu cachorro olha com aquela expressão, você não resiste e dá um pedaço do que está comendo? Pois saiba que essa atitude contribui para a crise de obesidade entre animais de estimação. De acordo com pesquisa da instituição People’s Dispensary for Sick Animals, 87% dos tutores têm esse hábito, que leva a 2,5 milhões de cães e a mais de 2 milhões de gatos ao sobrepeso no Reino Unido. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento analisou dados de 2.078 tutores de animais e constatou que muitos fornecem alimentos de alto teor calórico, incluindo biscoitos, salgadinhos, batatas fritas e até mesmo álcool, para os animais de estimação. Apesar disso, 91% sabem que a obesidade pode encurtar a vida dos bichos.
A instituição disse que o problema é que os tutores compartilham seus próprios hábitos alimentares pouco saudáveis com seus animais de estimação em uma “tentativa bem-intencionada, mas equivocada, de fazê-los felizes”.

“Leva a problemas de saúde de longo prazo para animais de estimação, que podem reduzir sua expectativa de vida em até dois anos. A obesidade nos animais aumenta significativamente o risco de desenvolver problemas de saúde, como diabetes, artrite e doenças cardíacas, e também pode provocar o aparecimento dessas doenças crônicas muito mais cedo”, afirmou a veterinária Elaine Pendlebury.

Fonte: Terra

 

Você viu?

Ir para o topo