EnglishEspañolPortuguês

Pescador transporta corpo de tubarão-baleia em caminhonete na China

8 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail

A população de tubarões-baleia diminui a cada ano e pescadores no mercado negro são punidos com multas pesadas quando capturam esses animais. Isso não impediu que Cai Chengzhu pescasse um deles e tentasse vendê-lo. As informações são do Daily Mail.
Ele afirma que estava em Xianghzhi, na China oriental, quando o animal entrou em sua rede. O pescador colocou o peixe de duas toneladas e cinco metros em sua caminhonete, e depois dirigiu por meia hora até o mercado de Shishi, que fica a 16 quilômetros da costa.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O peixeiro da província de Fujian esperava vender o animal por algo entre 10 mil e 20 mil yuans, o equivalente a um valor entre R$3.600,00 e R$7.300,00.
Ele alegou que o animal já estava morto, depois de ter sido acidentalmente capturado pela sua rede. O pescador contou que o tubarão entrou em sua rede e passou a comer os peixes, e que não sabia que se tratava de um tubarão-baleia.
O regulamento do estado determina que esses tubarões, muito valiosos e que podem viver mais de 100 anos, sejam postos imediatamente em liberdade se forem capturados. Quando adultos, chegam a pesar mais de 20 toneladas.
O animal estava morto quando chegou ao mercado e, por isso, a venda do seu corpo foi considerada lícita.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Você viu?

Ir para o topo