EnglishEspañolPortuguês

AÇÃO DE GRAÇAS

Perua é salva de matadouro e ganha nova chance em santuário

13 de novembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Muitos norte-americanos se preparam para celebrar o feriado de Ação de Graças no dia 25 de novembro. No entanto, apesar do nome, a pouco a se agradecer enquanto inúmeras vidas estão sendo ceifadas para serem servidas em jantares do feriado. A cada dia de Ação de Graças, cerca de 46 milhões de perus são mortos para consumo humano. Os momentos que antecedem o feriado para esses animais são repletos de dor e sofrimento.

Não há relativização da exploração. Mesmo em fazendas que afirmam oferecer “tratamento humanitário” aos animais, perus suportam tortura e maus-tratos extremos. Recentemente, a organização O Direct Action Everywhere (DxE) resgatou um peru chamado Abby de uma fazenda. Uma investigação feita pelo grupo denunciou as condições deploráveis a que esses animais eram submetidos apenas a celebração de uma data.

Um dia de prazer para um ser humano significa uma vida inteira de sofrimento para esses animais. No dia do resgate de Abby, os ativistas ficaram chocados com a quantidade de bebês perus mantidos em recintos minúsculos e imundos. A superlotação era tanta, que muitos animais morriam pisoteados ou praticavam e sofriam canibalismo. Infelizmente, eles conseguiram salvar apenas a pequena Abby, que se tornou um símbolo de sobrevivência.

A doce perua foi inicialmente encaminhada para receber atendimento e avaliação veterinária. Ela conheceu a bondade humana pela primeira vez na vida. Abby foi beijada, acariciada e cuidada. De um animal à beira da morte, ela se transformou em uma ave luminosa e cheia de vida. Ela foi adotada e agora vive em um lar seguro. Ela adora correr e brincar com seus novos amigos, alguns cachorrinhos. Uma vida completamente nova.

Lamentavelmente, o recomeço de Abby é uma exceção, mas você pode ajudar a mudar essa realidade. Reconheça a senciência e os direitos dos animais e adote uma filosofia de vida. Salve vidas! Contribua na colaboração de um mundo mais compassivo e justo para todos!

    Você viu?

    Ir para o topo