EnglishEspañolPortuguês

Pequenos 'mimos' alimentares podem deixar o seu animal doente

26 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: DR
Foto: DR

A alimentação dos cães e dos gatos é muito particular e nunca deve ser confundida com a dos humanos. Alguns tutores são rigorosos ao ponto de apenas dar os alimentos corretos, já outros não resistem aos constantes pedidos e vão dando aos animais um pouco daquilo que comem.

Contudo, estes tutores mais ‘desleixados’ não sabem, porém, que estão a matar os seus amigos de quatro patas aos poucos. Diz um recente estudo citado pelo Daily Mail que quatro em cada cinco veterinários deparou-se, pelo menos, com um caso de obesidade animal nos últimos dois anos.

E para quem não tem noção do perigo que a alimentação humana é para os animais, o Daily Mail revela que uma simples salsicha equivale, no caso dos cães, a três hambúrgueres, ou seja, a uma quantidade exagerada de nutrientes, gorduras, sal e açúcares.

Mas se alguns alimentos ingeridos pelos humanos são fatais para os cães e gatos, outros podem ser bastante benéficos para a sua saúde, como diz a veterinária Kristina Johansen.

“Legumes, como feijão-verde, cenouras, brócolos, maçãs, peras, bananas e melão” podem ser consumidos pelos cães sem qualquer tipo de problema para a saúde.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Notícias ao Minuto

Você viu?

Ir para o topo