Foi amor à primeira vista. Com apenas 2 anos, Matheus Petroni Moreno, se apaixonou por um filhote de vira-lata e conseguiu convencer os pais Josiane Petroni, 32, e Luciano Moreno, 33, a levar o cachorrinho para casa.
Totó, nome dado pelo próprio garoto, tem dois meses. “Ele olhou para o cão e disse que queria aquele. Olhamos outros, mas não teve jeito. Ele gostou do Totó por ele ser preto e branco”, disse Josiane.
O cãozinho foi doado pelo aposentado Alfredo José dos Santos, 69. Há cinco anos, ele também adotou a cadela Ximena na mesma feira e agora distribui os filhotes em eventos como esse. “Eu gostaria de ficar com o cachorrinho, mas tenho seis cães adultos e não há espaço para tanto animal na minha casa”, disse Alfredo.
A adolescente Aleska Souza Mesquita, 12, levou a cadela Lilica para passear na exposição e não resistiu. Acabou adotando um filhotinho vira-lata de dois meses. “Ele estava triste e sozinho em um cercadinho de arame. Peguei ele no colo e não larguei mais. Lupi será meu companheiro”, disse Aleska.
Os bichos de estimação também receberam serviços veterinários, de estética e vacinação.
O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas. A garotada ficou encantada com tanta variedade de cachorro.
Fonte: Jornal Bom Dia
Nota da Redação: Em eventos como estes os animais devem ser doados apenas se estiverem castrados para evitar atitudes como a de Alfredo. Quando o aposentado não castra a cadela, deixa que ela procrie e usa a feira para distribuir os filhotes, impede que cães abandonados sejam adotados.