EnglishEspañolPortuguês

TRAGÉDIA

Pelo menos 30 gatos morrem em incêndio devastador em santuário de animais; 12 foram resgatados

11 de dezembro de 2025
Gabby Rodrigues
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: GoFundMe

O corpo de bombeiros de Fort Erie informou que cerca de 30 gatos morreram após um incêndio trágico em um santuário de animais em uma área rural de Welland, Ontário, no Canadá.

O chefe dos bombeiros, Mark Schmitt, disse à Global News que um incêndio começou no domingo, por volta das 00h50, no Santuário Happy Days, na Burger Road.

O incêndio foi localizado no porão da casa, disse Schmitt, especificamente na sala de máquinas, e ficou confinado a esse cômodo.

Os bombeiros tiveram que resgatar outros 12 gatos, disse ele.

Ele também afirmou que havia mais 30 gatos, ou pelo menos, que saíram ilesos, pois estavam alojados em um anexo da propriedade.

“Essa foi uma resposta típica de incêndio de primeiro alarme para Fort Erie”, disse Schmitt. “Era uma área rural, que incluiu dois caminhões-tanque na resposta inicial. Recursos adicionais foram solicitados à fiscalização municipal, aos agentes de controle de animais locais e ao agente provincial de bem-estar animal.”

O chefe disse que houve apenas um outro ferimento leve sofrido por um voluntário no santuário.

O santuário Happy Days Sanctuary afirmou em uma publicação inicial no Facebook que foi um “dia de partir o coração”.

“Apesar da resposta imediata, alguns de nossos preciosos gatos faleceram tragicamente devido à inalação de fumaça”, disse o santuário.

O santuário informou em uma publicação atualizada no Facebook na terça-feira que está de luto pela perda de 31 gatos e “cuidando dos 12 sobreviventes que estão se recuperando conosco”.

“Também queremos que todos saibam que temos muitos outros gatos que vivem em prédios separados no santuário — eles estão seguros e continuam recebendo carinho e cuidados diários, assim como nossas cabras, patos, gansos e galinhas”, disse o santuário.

O santuário Happy Days Sanctuary informou que criou uma campanha no GoFundMe para arrecadar fundos e ajudar na reconstrução da parte do santuário danificada pelo incêndio. Na manhã de quarta-feira, quase US$ 7.000 já haviam sido arrecadados, com uma meta de US$ 28.000.

Traduzido de Global News.

    Você viu?

    Ir para o topo