Um filhote de peixe-boi de aproximadamente três meses foi resgatado de uma malhadeira na Comunidade de São Francisco do Gurupá, no rio Solimões, no município de Careiro da Várzea, a 102 quilômetros de Manaus (AM). O animal foi trazido para Manaus nesta tarde (16) e será encaminhado ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), onde receberá tratamento.
De acordo com informações do Sargento Souza Andrade, do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar, o animal estava preso há oito dias em um cercado na casa do pescador que o resgatou. Um dos comunitários da região avisou o batalhão, que enviou uma viatura para o local e trouxe o animal para Manaus.
O filhote de peixe-boi, espécie em risco de extinção, receberá tratamento no INPA. Ele tem um ferimento na boca, mas aparentemente se encontra em boas condições de saúde.
Com informações do Portal Amazônia
Nota da Redação: Todos os animais possuem o direito à liberdade, sendo, portanto, o dever dos responsáveis pelo resgate do peixe-boi reintroduzir o animal em seu habitat, logo que sua saúde estiver recuperada.