Para ampliar o alcance de seu programa “Adotar é Tudo de Bom”, a Pedrigree se uniu ao ZAP no projeto “Procurando uma nova casa? Encontre um novo amigo”. Criada pela AlmapBBDO, a ação pretende impactar as pessoas que acessam o portal de imóveis em busca de uma nova casa para comprar ou alugar. Em alguns dos imóveis expostos, as fotos que exibem os cômodos das casas e apartamentos mostram cães que esperam por adoção. A legenda das fotos informa o nome do cachorro fotografado e explica: “Assim como você, ele também está procurando um novo lar. Alimente o que há de melhor”.
A campanha conta com a colaboração da OSCIP AMPARA Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados) que tem como missão atuar, de modo preventivo, na transformação da realidade em que se encontram os cães e gatos rejeitados e em situação de abandono no país. A ONG é responsável pela seleção dos cachorros fotografados e pelo controle das adoções que serão feitas por intermédio do projeto.
O objetivo principal do projeto é utilizar a plataforma do ZAP como uma mídia de divulgação do programa de Pedrigree, conscientizando as pessoas sobre o abandono de animais e ajudando-os a encontrar um lar. Confira o filme:
“Sempre investimos em ações inovadoras e, desta vez, não poderia ser diferente. Sabemos das altas estatísticas de animais abandonados no Brasil e nos sensibilizamos com essa causa; queremos ajudar pessoas e cães a encontrar um novo lar”, afirma Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP.
A primeira etapa da ação começa agora e ficará no ar até que todas as casas sejam negociadas. Os interessados que procurarem a AMPARA Animal para a adoção dos cães fotografados também serão apresentados a outros cachorros que vivem nos abrigos. Todas as casas que participam da ação são da cidade de São Paulo e os cães pertencem a sete ONGs amparadas pela AMPARA Animal e ao Programa Pedrigree Adotar é Tudo de Bom. Durante a realização dos ensaios fotográficos, os cães estavam acompanhados por representantes da AMPARA Animal, uma protetora da ONG e tinham à disposição água e produtos Pedrigree.
Confira aqui um exemplo de anúncio com a peça da campanha.
Fonte: Ad News