A marca Pedigree e a ONG Ampara Animal promovem no Rio, dia 31, o 2º Dia da ADOCAO (sim, uma brincadeira com “adoção” e “cão”), projeto de adoção de cães de rua.
O projeto faz parte do programa “Adotar É Tudo de Bom” e, neste ano, tem como tema “O amor não tem idade, raça ou cor”.
A ideia é promover os benefícios de adotar cães sem raça e já adultos, não apenas filhotes.
Segundo os organizadores do projeto, entre milhões de cães abandonados nas ruas brasileiras, 70% acabam indo para abrigos, mas apenas 10% deles serão adotados.
Segundo a Pedigree, é importante mobilizar a população para a causa. Um dos objetivos da marca é dar apoio aos abrigos que resgatam e promovem a adoção consciente.
A ONG Ampara Animal, fundada em 2010 por um grupo de mulheres, lembra da importância da guarda responsável dos animais, garantindo o seu bem-estar.
O evento acontece no Parcão da Lagoa Rodrigo de Freitas (Avenida Epitácio Pessoa), no Rio de Janeiro, das 9h às 17h.
Campanha
Na Índia, recentemente, um vídeo fez sucesso e se espalhou pelas redes sociais.
Uma câmera GoPro foi colocada na coleira de um cão de rua. Ela registrou, em primeira pessoa, a dura vida dos animais abandonados, expostos a lixo, fome, frio e violência.
Fonte: Exame