O animal foi sequestrado na quinta-feira (12), em um restaurante de Matinhos, no Litoral do Estado. Os tutores da ave escutaram um barulho da ave gritando. Quando foram olhar no quintal, deram falta do animal e já viram pelas câmeras de segurança que o animal tinha sido sequestrado.
Após investigações, os policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná localizaram os indivíduos e recuperaram o animal. De acordo com as investigações, o pavão foi localizado sem as penas e sangrando, com ferimentos.
“Os policiais imediatamente começaram a realizar diligências e hoje pela manhã uma equipe chegou em uma chácara e localizaram o veículo utilizado para cometer o crime, o animal e as pessoas responsáveis pelo furto”, conta o coordenador adjunto do Verão Maior Paraná pela PCPR, Rodrigo Brown.
Fabiano Campelo, tutor do pavão, agradeceu o trabalho da PCPR. “Eu quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao dr. Rodrigo Brown e sua equipe que foram fantásticos para localizar o nosso animal.”, afirmou.
Bernardo já foi levado para casa e está na companhia de sua parceira, a também pavão Jurema. A esposa do comerciante, Tatiana Campelo, completa que cuidarão da ave. “Agora vamos cuidar dele, ver o que precisa fazer e levar no veterinário.”
Fonte: RICMais